free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Até quando os maus governantes serão tolerados pelo povo brasileiro? Adolescentes desaparecem e as famílias ficam no vácuo da justiça, ou seja, são abandonadas.

03/02/2010 - 12h36


Famílias de desaparecidos em Luziânia pedem que PF assuma investigações sobre o caso

Paula Laboissière

Da Agência Brasil

Em BrasíliaParentes dos seis jovens que desapareceram no município de Luziânia (GO) no mês passado pediram hoje (3), durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes da Câmara, que a Polícia Federal assuma as investigações. Até o momento, a Polícia Civil de Goiás conduz os trabalhos sobre o caso.



A irmã de Paulo Victor Vieira de Azevedo, Maria Cristiane de Azevedo Lima, falou em nome de todas as famílias dos adolescentes desaparecidos e cobrou também ajuda financeira para a confecção de cartazes que ajudem na divulgação. “Há desespero e indignação. É uma dura e longa peregrinação”, disse.



A mãe do adolescente, Sônia Vieira Azevedo, reclamou do ritmo das investigações. “Está muito devagar”, disse. “Chegamos à nossa casa com um cansaço que não estamos mais aguentando. Tenha dó de nós porque não estamos brincando. Queremos um fim nessa caminhada”, completou.



Durante a audiência, a mãe do adolescente Diego Alves Rodrigues, Aldenira Alves de Souza, pediu mais apoio das autoridades. Ele foi o primeiro a desaparecer, às vésperas do Ano Novo. “Peço a ajuda de todos para que nossos filhos voltem para casa. Meu filho foi a uma oficina e não chegou até hoje. Registrei a queixa e ficou só na história”, desabafou.



“Não é fácil o que estamos passando. Só sabe quem está passando também. Se fosse um acidente e a gente visse o corpo, vendo que morreu, tudo bem. Mas sem saber onde eles estão, o que eles estão passando, não é fácil”, afirmou Marisa Pinto Lopes, mãe do adolescente Divino Luiz Lopes da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário