ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Justiça tira guarda de pais que deram nomes nazistas aos filhos nos EUA

05/08/2010 - 15:42

Pedro Aguiar

A Justiça dos Estado negou a guarda dos três filhos a um casal de Nova Jérsei que os batizou com nomes nazistas, noticiou a agência de notícias norte-americana Associated Press.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5/8) por um tribunal de apelações do estado da costa leste, depois que a guarda de Adolf Hitler Campbell, JoyceLynn Aryan Nation Campbell e Honszlynn Himmler Jeannie Campbell já tinha sido retirada dos pais, Heath e Deborah Campbell, pela vara de família da Justiça estadual.
          Heath Campbell com a filha, JoyceLynn Aryan Nation, no colo, em foto de 2008

O tribunal alegou que havia provas suficientes de que as crianças sofriam "riscos iminentes" e as três foram colocadas sob os cuidados de um orfanato. Heath afirma que um vizinho e uma ex-mulher fizeram denúncias de abusos e maus tratos contra ele, que alega serem falsas.

O casal ainda pode recorrer da sentença.

A polêmica veio a público em dezembro de 2008, quando o casal procurou encomendou a um supermercado um bolo de aniversário com o nome do filho Adolf Hitler, o que a empresa se recusou a fazer. Na época, o casal escreveu para a imprensa fazendo queixa, mas acabou voltando a opinião pública de Nova Jérsei contra eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário