ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acolhimento Institucional : Fiscalização em Santa Catarina( Brasil)

Fico muito feliz quando vejo iniciativas de fiscalização em abrigos como esta no Estado de Santa Catarina.
Creio que poderemos melhorar muito o sistema de acolhimento de crianças no Brasil se esta fiscalização for realizada em todo o país.
Há muitas casas que infelizmente não mantém condições mínimas para o acolhimento e uma fiscalização acompanhada de providências pontuais, seria adequada neste momento no Brasil.
Acredito que no Estado de São Paulo há muitas casas precisando de melhorias e outras que precisam ser substituídas.
Ed

• Postado por Rede PIÁ em 3 agosto 2010 às 20:27

Jornal de Santa Catarina
Edição de 02/08/2010
N° 12007

Destaco abaixo as notas publicadas na seção INFORME do Jornal de Santa Catarina de ontem (2), que trata da avaliação das condições em que se encontram crianças e adolescentes abrigados em unidades de acolhimento no Estado de Santa Catarina.

Vistoria (1)

A partir de agosto, os desembargadores catarinenses que integram a Comissão de Estudos para Diagnóstico da Situação das Crianças e Adolescentes Acolhidos vão avaliar as condições em que se encontram crianças e adolescentes abrigados em unidades de acolhimento do Estado. Também serão analisadas as condições físicas das instituições e o andamento dos processos judiciais referentes às crianças abrigadas.

Vistoria (2)

A Comissão foi criada em maio deste ano e tem o objetivo de realizar diagnóstico preliminar e encaminhar soluções que levem à melhoria das condições de acolhimento de crianças e adolescentes em todo o Estado.

A Rede PIÁ entende que é uma iniciativa que vem ao encontro do esforço pelo fortalecimento das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente inseridas em programas de proteção e antecipadamente cumprimenta o Poder Judiciário de Santa Catarina pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário