ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

domingo, 13 de março de 2011

Mulher é presa sob suspeita de decepar mão de bebê no Rio

DIANA BRITO

DO RIO

Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam na madrugada desta sexta-feira Maria José Menezes da Silva, 38, sob suspeita de agressão contra sua sobrinha de três meses. A menina teve a mão decepada com uma faca. A suspeita nega o crime.

Segundo o delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, da 58ª DP (Posse), Maria José teria usado o bebê para se vingar da cunhada, de quem teria ciúmes. O mandado de prisão contra ela foi expedido pela Justiça na noite de quinta-feira (10).

"Ela nega que cometeu o crime. Mas entrou em contradição em vários momentos. E tudo indica ser um crime premeditado. Acreditamos que o motivo foi ciúmes da mãe da criança com o marido dela", disse o delegado.

Na tarde de quarta-feira (9), o bebê deu entrada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A mãe contou à polícia que ela deixou a criança e outro filho de nove anos na casa de uma vizinha, em Vila de Cava, Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, para ir ao mercado. Quando retornou, a filha já estava com o ferimento.

Maria José morava com o marido numa casa nos fundos do mesmo terreno onde vive a família da vítima. Num barranco neste terreno em Nova Iguaçu, a polícia encontrou uma faca enterrada, que pode ter sido usada para mutilar a criança.

A polícia, porém, não informou como Maria José teria entrado na casa da vizinha. O laudo do material fica pronto em 15 dias.

O delegado afirmou ainda que a suspeita, que já tem passagem por furto e ameaça, será levada na tarde de hoje para a Polinter de Magé (Baixada Fluminense) e responderá por tentativa de homicídio, com agravante por motivo fútil. A polícia informou que Maria José ainda não tem advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário