ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Conselheiros tutelares vão monitorar menores durante carnaval

Portal Mato Grosso:
O Conselho Tutelar de Sinop atuará no Carnaval 2011 com dois conselheiros trabalhando a cada noite de festa. A informação é da conselheira Arilce Maria da Cruz. "Nossa recomendação aos pais é que não deixem crianças e adolescentes desacompanhados no Estádio porque estaremos presente e a partir das 22h esses menores terão que ir para casa", destacou.

Atualmente o Conselho acompanha 5,3 mil casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência física ou psicológica. "Os casos mais frequentes são de maus tratos, espancamento e abandono", explicou o conselheiro Anael Conceição Rosal. Segundo ele, algumas vítimas procuram diretamente o Conselho, outros casos, são encaminhados por escolas ou a partir de denúncias anônimas feitas por vizinhos.

Em casos extremos, como de abuso sexual, o Conselho busca encaminhar a vítima a um parente mais próximo, direcionando ao Centro Social quando a primeira opção não é possível até que a situação possa ser resolvida. O Conselho Tutelar fica aberto diariamente das 7h às 19h e está localizado na rua das Aroeiras, 999, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-4722. "Esse também é o telefone de plantão, a chamada é transferida diretamente para o celular do conselheiro de plantão".

PS. PAIS NÃO DEIXEM SEUS FILHOS SOZINHOS NOS MATINES E EM CASA NESTE CARNAVAL.
      ESTEJAM PRESENTES COM ELES E VOCÊS PODERÃO ESTAR EVITANDO UM ASSÉDIO.
Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário