free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONG exige afastamento de prefeito acusado de abuso sexual

Foto ilustrativa

Da Redação - JM

O presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria voltou a defender o afastamento prefeito Eduardo Zeferino (PR), de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), acusado de e abusar sexualmente de, pelo menos, cinco meninas com idade entre 7 e 10 anos.

Toninho declarou nesta terça-feira (19) que é de fundamental importância ações contra a pedofilia no interior de Mato Grosso, onde também é grande o registro de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. “Queremos o prefeito fora da prefeitura. Queremos uma CPI. Só a Câmara de Vereadores pode tirá-lo de lá. Se o prefeito não sair da prefeitura saberemos quem são os vereadores que representam a população. O queremos é. O prefeito fora já”, afirma o presidente da ONG MT contra a pedofilia.

O diretor do portal http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/, João Batista de Oliveira,também manifestou sobre o assunto e destacou que o silêncio do poder legislativo nos trás uma profunda revolta, hora gente estamos falando de 5 meninas entre 7 e 10 anos,conforme o site MidiaNews destacou com exclusividade em agosto passado.

E supostamente de outras 11 crianças que possivelmente poderia ter sido molestadas pelo prefeito.
De acordo com a Polícia, as outras vítimas são crianças de 7 a 11 anos, que participaram de um projeto social criado pelo prefeito, denominado "Batutinha".

Batista considera que, como não há pena de morte no Brasil, a castração química é o mínimo de punição que deveria ser aplicada a um pedófilo e seus cúmplices que preferem ficar no silêncio. Para o diretor do site, é importante que haja conscientização das famílias, já que a maioria dos casos ocorre dentro de casa. Ainda segundo o diretor, a mídia do estado de Mato Grosso tem feito parte, tem demonstrado que realmente são parceiro na luta contra esses monstros.

Para o presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, Toninho do Gloria, a divulgação de casos de pedofilia em veículos de comunicação tem apresentado resultados positivos no combate ao crime contra as crianças e adolescentes. “Está deixando de ser um tabu e a imprensa tem sido é uma grande aliada para desmistificar o assunto. As informações são da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário