free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Google confirma que removeu blog com vídeos de pedofilia

G1
Site causou revolta dos usuários do Twitter na madrugada desta segunda (27).
Empresa pede que usuários não circulem links com sites impróprios.

O Google confirmou na tarde desta segunda-feira (27) que removeu o blog contendo vídeos de pedofilia após denúncias de usuários. Segundo a empresa, a ação "segue as políticas de notificação e remoção do Blogger".
A companhia lembra que um botão presente em cada blog hospedado no Blogger permite que internautas denunciem sites impróprios. Em comunicado, o Google pede que, em casos como esse, "o procedimento mais adequado a seguir é não divulgar o link em hipótese alguma e reportar o abuso imediatamente por meio das ferramentas adequadas para que as providencias sejam devidamente tomadas".
Na madrugada desta segunda-feira (27), um blog contendo vídeos de pedofilia circulou pelo Twitter, provocando a revolta dos usuários do microblog.
Usuários do Twitter pediam que o blog fosse denunciado às autoridades e que fosse deletado. O tema, com as palavras "#pedofilianao", "morteaopedofilo" e "denunciem" estão entre os tópicos mais comentados da rede social.
Confira o comunicado do Google na íntegra:
"Com referência ao site hospedado no www.blogspot.com recentemente denunciado por conter pornorgafia infantil, O Google, que administra a ferramenta Blogger, informa que o removeu assim que notificado por meio do botão de reporte de abuso disponível em todos os blogs. A ação segue as políticas de notificação e remoção do Blogger. Alertamos aos usuários que, em casos como esses, o procedimento mais adequado a seguir é não divulgar o link em hipótese alguma e reportar o abuso imediatamente por meio das ferramentas adequadas para que as providencias sejam devidamente tomadas. A divulgação do link, mesmo que de boa fé e com o intuito de mobilização pública apenas aumenta a exposição do conteúdo impróprio, possibilitando sua proliferação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário