free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Simone Tebet propõe ação nacional contra a prostituição infantil e a pedofilia


A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) lamentou os casos de prostituição infantil e pedofilia no Mato Grosso do Sul denunciados pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo.
A denúncia, que está sendo investigada há cerca de oito meses pelo Ministério Público, envolve homens da sociedade e políticos do estado. E o mais chocante, na opinião da senadora, é que também mulheres - inclusive mães - aliciam as meninas, que geralmente são pobres e possuem faixa etária entre 9 e 12 anos.
- Prostituição infantil e pedofilia são dois crimes bárbaros, que matam o sonho das crianças, comprometem a integridade física, psíquica e moral dessas crianças. Que não tenhamos mais operações da Polícia Federal envolvendo apenas os estados individualmente. Que possamos transformar essas operações numa grande operação nacional - afirmou a senadora em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (1º).
Autor de um projeto que permite a castração química voluntária, o senador Marcelo Crivela (PR-RJ) relatou, em aparte, que já esteve em presídio com pedófilos e que mais de 90% deles eram reincidentes. Ele acredita que a castração pode ser a solução para esse problema e sugeriu que a senadora seja relatora da proposta.
Simone Tebet manifestou apoio ao projeto de Crivela e comentou que, de acordo com estudos, a reincidência entre os pedófilos que aceitam a castração química cai para 2%. Ela disse que o procedimento é feito por meio da aplicação de  hormônio feminino no homem, de modo a evitar que ele tenha desejo sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário