free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Crianças são obrigadas a estudar em salas de aula improvisadas

Este assunto já deveria ter sido resolvido no Brasil se tivessemos pessoas sérias cuidando da Educação.
Não interessa dizer que as coisas estão sendo encaminhadas e que logo tudo será resolvido.
O problema não é financeiro, então porque os recursos não são aplicados na educação?
Resposta: Acredito que os recursos estão sendo aplicados em áreas escuras ou ocultas, talves no bolso, na cueca ou em alguma conta bancária desconhecida.
O fato é que o Brasil não tem interesse em aumentar a faixa da população nas classes B e A, até C ainda é aceitável, mas subir nunca.
Com esta mentalidade de poder e opressão, fica difícil algum cidadão brasileiro progredir, a não ser por meios ilícitos, tais como, roubo, enganação, corrupção, estelionato,etc.
Penso que combater o currículo oculto neste país será fazer uma verdadeira declaração de guerra aos poderes dominantes brasileiros e eu não falo do presidente e sim dos verdadeiros governantes.
Homens que decidem e estão acima do "bem e do mal".

Ed

30/03/2010 - 11h23


Da Band News

Alunos de uma escola estadual no Rio Grande do Sul ( Brasil) estão sendo obrigados a estudar em salas de aula de contêineres: em dias muito quentes, estudantes e professores comparam o local a uma estufa.

Instalações improvisadas são comuns também em outras cidades. Em Caxias (MA), os alunos estão sendo obrigados a dividir espaço com animais, dentro de um curral. Os problemas de higiene causam riscos à saúde dos adolescentes.

Assista:  http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/03/30/criancas-sao-obrigadas-a-estudar-em-salas-de-aula-improvisadas-assista.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário