Este assunto já deveria ter sido resolvido no Brasil se tivessemos pessoas sérias cuidando da Educação.
Não interessa dizer que as coisas estão sendo encaminhadas e que logo tudo será resolvido.
O problema não é financeiro, então porque os recursos não são aplicados na educação?
Resposta: Acredito que os recursos estão sendo aplicados em áreas escuras ou ocultas, talves no bolso, na cueca ou em alguma conta bancária desconhecida.
O fato é que o Brasil não tem interesse em aumentar a faixa da população nas classes B e A, até C ainda é aceitável, mas subir nunca.
Com esta mentalidade de poder e opressão, fica difícil algum cidadão brasileiro progredir, a não ser por meios ilícitos, tais como, roubo, enganação, corrupção, estelionato,etc.
Penso que combater o currículo oculto neste país será fazer uma verdadeira declaração de guerra aos poderes dominantes brasileiros e eu não falo do presidente e sim dos verdadeiros governantes.
Homens que decidem e estão acima do "bem e do mal".
Ed
30/03/2010 - 11h23
Da Band News
Alunos de uma escola estadual no Rio Grande do Sul ( Brasil) estão sendo obrigados a estudar em salas de aula de contêineres: em dias muito quentes, estudantes e professores comparam o local a uma estufa.
Instalações improvisadas são comuns também em outras cidades. Em Caxias (MA), os alunos estão sendo obrigados a dividir espaço com animais, dentro de um curral. Os problemas de higiene causam riscos à saúde dos adolescentes.
Assista: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/03/30/criancas-sao-obrigadas-a-estudar-em-salas-de-aula-improvisadas-assista.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário