free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Padres acusados de pedofilia terão sentença em setembro

O julgamento dos padres acusados de pedofilia será retomado nesta terça-feira (02), às 9h, na sede da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude, em Arapiraca. Na terceira audiência, serão ouvidas três pessoas, além dos próprios réus. A sentença deverá ser pronunciada somente em setembro.


O juiz João Azevedo Lessa, que conduz as audiências, disse ao Primeira Edição que a previsão é que o julgamento seja concluído amanhã, porém, poderá haver imprevistos. “Se transcorrer tudo dentro da normalidade, amanhã será concluído o interrogatório dos acusados. Mas, no percurso sempre aparece algum imprevisto. Pode ser, por exemplo, que antes do interrogatório apareça uma testemunha e o advogado e o promotor peçam ao juiz que seja inquerida. Acontecendo isso, o interrogatório não poderá acontecer”, disse.

Ainda de acordo com o magistrado, na parte da manhã serão ouvidas uma testemunha de defesa, uma referida (esta foi inserida no processo e não quer dizer que seja de acusação ou de defesa) e a delegada Bárbara Arraes.

No horário da tarde, será a vez dos réus Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edilson Duarte serem interrogados.

Após os depoimentos, serão abertas vistas para diligências. “O juiz dá prazo para ser cumprida diligências e depois abre vista para apresentações e alegações finais. A sentença deve sair no começo de setembro”, explica o juiz João Azevedo. “Alguns detalhes previstos no código penal tornam o julgamento demorado”, complementa.

As audiências são acompanhadas pelo representante do Ministério Público, Alberto Tenório, pelo defensor  público André Chalub e pelos advogados de defesa e acusação.

Marcela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário