free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Polícia Civil prende dois por pedofilia no Acre(Brasil)

Em 15 dias 11 pessoas foram encaminhados ao presídio do estadual por crime de estupro de vulnerável na capital.

O Grupo Especial de Capturas da Pol(GECAPC) apresentou nesta quarta-feira (6) mais três foragidos da Justiça acreana. Dois são condenados por crimes sexuais e foram presos em Rio Branco.

O primeiro foi José Souza da Silva, 51 anos, é condenado a nove anos de prisão por estupro de uma criança de 9 anos.O segundo é José Raimundo Mello de Oliveira, 38 anos, também sentenciado há seis anos por ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos.

José Souza da Silva foi capturado no bairro Floresta, nas proximidades da Igreja Católica, enquanto o pedreiro José Raimundo de Oliveira foi preso em uma casa, no quilômetro 60 da estrada Transacreana, localidade Vila Verde.

De acordo com José Raimundo, o caso aconteceu em 1998 e a vítima, na época dos fatos com 13 anos, morava em sua casa e cuidava de um de seus filhos. Disse também que, manteve por dois meses, um relacionamento amoroso com a garota, mas negou os abusos alegando que os atos sexuais praticados tinham o consentimento da menor.

Já José da Silva, que teria abusado da enteada de apenas 9 anos, porém alega inocência. “Na época, ela foi influenciada por uma tia a mentir, não sou louco de fazer uma coisa dessas”, se defende.

O aposentado Francisco Ferreira Lima, 58, foi preso no final da tarde de ontem no município do Bujari. Em seu desfavor constam dois mandados de prisão por tentativa de homicídio.

Nos últimos 90 dias, a Polícia Civil, através do GECAPC, já encaminhou 118 foragidos da Justiça ao presídio Francisco Conde. Nos últimos quinze dias,por exemplo, foram capturadas 11 pessoas, acusadas ou condenadas por pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário