free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filme com cenas de pedofilia e necrofilia tem exibição censurada no Rio de Janeiro


"A Serbian Film — Terror sem Limites" foi exibido em Porto Alegre durante o Fantaspoa
A Caixa Econômica Federal proibiu a exibição do longa A Serbian Film - Terror sem Limites, que fazia parte do RioFan. O evento de cinema fantástico é realizado no espaço cultural do banco no Rio de Janeiro. O filme, que foi exibido em Porto Alegre durante o Fantaspoa, já sofreu censura semelhante na Espanha e na Inglaterra por seu conteúdo extremo, incluindo cenas de pedofilia e necrofilia. A Caixa Cultural exibiria o longa no sábado.


Os organizadores do festival entraram em acordo com o Grupo Estação e transferiram a sessão para o Cine Odeon (centro do Rio), sábado, às 22h. Uma nota, lamentando a decisão da Caixa, foi divulgada pela organizção que frisou que A Serbian Film foi exibido em dois outros festivais brasileiros, o Fantaspoa (Porto Alegre) e o Lume (São Luís).

"Não há, sob nenhuma ótica possível, apologia à violência sexual contra mulheres ou menores de idade no filme. São atos absolutamente grotescos e tratados como tal por uma obra que se insere numa tradição de filmes extremos [...] um subgênero do cinema de horror que lida com questões repulsivas de forma radical, com o intuito de buscar o choque e a reflexão nos espectadores. Vale lembrar que a inspiração desses filmes é a experiência humana em seus aspectos mais vis e depravados, por certo, mas não menos humanos, infelizmente", diz o comunicado.


Em nota, o banco afirmou que "a opção por não exibir o filme (...) está em consonância com a linha de atuação da Caixa, atenta aos conteúdos apresentados em seus espaços. A Caixa entende que a arte deve ter o limite da imaginação do artista, porém nem todo produto criativo cabe de forma irrestrita em qualquer suporte ou lugar."


PS. A Caixa tomou a atitude certa não permitindo que iniciativas como estas, ocupem espaço numa sociedade que já demonstra sua inclinação para este mal. Temos que nos organizar e dizer sempre NÃO para a proteção de nossas crianças e adolescentes. Não a pedofilia e toda tentativa de disseminação
Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário