Fico muito feliz quando vejo iniciativas de fiscalização em abrigos como esta no Estado de Santa Catarina.
Creio que poderemos melhorar muito o sistema de acolhimento de crianças no Brasil se esta fiscalização for realizada em todo o país.
Há muitas casas que infelizmente não mantém condições mínimas para o acolhimento e uma fiscalização acompanhada de providências pontuais, seria adequada neste momento no Brasil.
Acredito que no Estado de São Paulo há muitas casas precisando de melhorias e outras que precisam ser substituídas.
Ed
• Postado por Rede PIÁ em 3 agosto 2010 às 20:27
Jornal de Santa Catarina
Edição de 02/08/2010
N° 12007
Destaco abaixo as notas publicadas na seção INFORME do Jornal de Santa Catarina de ontem (2), que trata da avaliação das condições em que se encontram crianças e adolescentes abrigados em unidades de acolhimento no Estado de Santa Catarina.
Vistoria (1)
A partir de agosto, os desembargadores catarinenses que integram a Comissão de Estudos para Diagnóstico da Situação das Crianças e Adolescentes Acolhidos vão avaliar as condições em que se encontram crianças e adolescentes abrigados em unidades de acolhimento do Estado. Também serão analisadas as condições físicas das instituições e o andamento dos processos judiciais referentes às crianças abrigadas.
Vistoria (2)
A Comissão foi criada em maio deste ano e tem o objetivo de realizar diagnóstico preliminar e encaminhar soluções que levem à melhoria das condições de acolhimento de crianças e adolescentes em todo o Estado.
A Rede PIÁ entende que é uma iniciativa que vem ao encontro do esforço pelo fortalecimento das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente inseridas em programas de proteção e antecipadamente cumprimenta o Poder Judiciário de Santa Catarina pela iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário