free counters
ANDI - Agência de Notícias dos Direitos da Infância

http://www.andi.org.br/

Saiba tudo sobre a situação da criança no mundo. Clik aqui para traduzir o Blog. Obrigado.

Clik para ouvir !!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lançamento do Guia para o Uso Responsável da Internet 3.0

Querido leitor.
Fique atento para este site que lhe ajudará a observar melhor o comportamento de seu filho e como
ajudá-lo a não ser enganado na internet.
Ed

Postado por Rede PIÁ em 27 julho 2010 às 19:58



Nesta quarta, 28/7, lançamos a terceira edição de uma campanha de conscientização sobre o uso responsável da internet, iniciativa conduzida em parceria com a operadora de telefonia GVT. A coletiva de lançamento será realizada a partir das 10h, na lan house Net Express, afiliada do projeto CDI Lan na capital paulista, e terá transmissão ao vivo pela internet. Basta acessar www.cdi.org.br. Haverá um debate sobre o tema com as participações do jornalista e apresentador de TV Marcelo Tas e da delegada Helen Sardenberg (titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do RJ). Também estarão à mesa o fundador do CDI, Rodrigo Baggio; o vice-presidente executivo da GVT, Alcides Troller, e o psicólogo e diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm.

A campanha prevê um guia impresso para crianças que traz encartado um CD com os textos dirigidos a pais e professores. A publicação contém dicas, orientações, sugestões de links, vídeos, reportagens, histórias em quadrinhos e jogos que ajudam a fixar o aprendizado. Simultaneamente, também está entrando no ar a nova versão do site http://www.internetresponsavel.com.br/ , com áreas exclusivas para crianças, pais e professores e repleto de dicas e orientações sobre o melhor uso da web.

A organização editorial de todo o conteúdo é da Mingau Digital Produções, como resultado de pesquisas e interação com internautas de todas as idades. A proposta é que o material seja compartilhado em escolas, famílias, telecentros e lan houses. A versão impressa, com tiragem de 50 mil exemplares, será distribuída para lan houses afiliadas por meio da rede CDI Lan em todo o Brasil e para os nossos CDIs Comunidade. Chegará também aos 6 mil colaboradores da GVT, além de laboratórios de informática apoiados pela empresa na região Sul e Nordeste. A SaferNet Brasil, que apoia a iniciativa, passará a utilizar o guia como complemento em suas oficinas sobre navegação segura.

Secretarias municipais e estaduais de educação também vão receber exemplares do guia. O material pode ser reproduzido livremente, desde que os autores sejam citados. Escolas e instituições que tiverem interesse ou desejarem mais informações devem entrar em contato pelo email: educando[@]gvt.com.br. O projeto prevê envio do documento em formato adequado para a reprodução gráfica e com espaço para a logomarca da instituição responsável pela nova impressão. Alem disso, as três versões do guia impresso estão disponíveis em pdf para download no site.

http://www.internetresponsavel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário