É isso mesmo, 40 mil crianças simplesmente somem de seus lares.
Seus pais ficam desesperados frente a uma situação que muitas vezes poderiam ser evitadas.
Os principais motivos são :
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Principal fator que leva ao desaparecimento de meninos e meninas em todo o Brasil. Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDesap)
Se os pais fossem mais cuidadosos evitando a bebida ou drogas, certamente esta violência não seria notada nos lares brasileiros e também em outros países.
A briga entre pais é algo muito incomodo e humilhante para os filhos, porque muitas vezes não podem intervir no desentendimento devido aos laços emocionais que têm com eles.
É uma situação que leva os filhos a desejarem irem embora de casa, porque não conseguem resolver o conflito.
Os filhos dizem que não aguentam mais "essa droga de vida, só brigam o tempo todo".
Uma união onde DEUS é colocado de lado e aí ficam sem referência e não enchergam que o alcool ou drogas é o principal causador da destruição das famílias.
Outros motivos são:
DESCUIDO, ESQUECIMENTO
Conflitos de guarda;
Situação de abandono;
Suspeita de homicídio;
Brincar longe de casa;
Segundo a delegada Flávia Maria Rocha, da Delegacia de Desaparecidos e Identificação de Cadáveres de São Paulo, crianças que vão brincar longe de suas casas, pegam um ônibus e acabam se perdendo. Muitas dessas crianças que trabalham em sinais de trânsito lavando vidros ou vendendo balas estão perdidas de suas famílias. O adulto que geralmente se encontra perto dela, pode ser alguém que a abrigou e a usa para o trabalho, não sendo necessariamente um parente.
Estas pessoas também podem explorá-las sexualmente, ou seja, fazendo filmes, fotos e usá-las na prostituição.
Seqüestro;
Tráfico para fins de exploração sexual;
Rapto consensual (No último dia 10 de Outubro de 2009, um rapaz de 19 anos fugiu com sua namorada de 16 anos e os pais da menina abriram um B.O. e a polícia os localizou em Boiçucanga-SP).
Ed
Nenhum comentário:
Postar um comentário