Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta quarta-feira no Parque Municipal de Belo Horizonte, no centro da capital mineira, por suspeita de pedofilia. Segundo o inspetor da Guarda Municipal Anderson dos Santos Fernandes, "o suspeito vestia uma calcinha e tinha ainda outras quatro, todas infantis, dentro da calcinha que vestia sob uma bermuda".
A Guarda Municipal foi acionada pela mãe de duas adolescentes que teriam sido abordadas pelo homem. "Quando a gente o encontrou, ele estava com duas revistas pornográficas. As meninas, de 14 e 17 anos, contaram que ele chegou e mostrou as revistas abertas. Depois disse que elas eram gostosas", disse o inspetor.
"As meninas correram e avisaram a mãe. Ela passou as características e a indicação para onde ele fugiu e conseguimos prendê-lo ainda dentro do parque. Ele confessou que abordou as meninas, mas disse que achou que elas eram mulheres adultas. Só que as duas têm aparência de crianças, dá para perceber", sustentou o policial.
O homem foi levado pela Polícia Militar para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. Às 20h30, ele ainda prestava depoimento ao delegado. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito já tem passagens pela Justiça por estelionato e roubo à mão armada.